Maceió

Cmei Lindolfo Collor, no Vergel, recebe melhorias estruturais

Secom Maceió | 10/08/20 - 19h36
Secom Maceió

As obras de manutenção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Lindolfo Collor, localizado no bairro Vergel do Lago, estão em fase de conclusão. O equipamento será entregue à comunidade escolar totalmente revitalizado e com novas instalações, com capacidade de atender 247 crianças.

O prédio recebeu novas redes hidráulica, sanitária e elétrica, sendo esta última totalmente estruturada para comportar aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aulas. A estrutura foi contemplada com uma nova coberta, além de revitalização de revestimento com aplicação de forro em todos os ambientes.

O Cmei recebeu janelas maiores para iluminação e ventilação natural e terá também novas casas de gás e de lixo (com separação para lixo seco e molhado), além de novos banheiros com chuveiros para os alunos e funcionários, com suporte para pessoas com deficiência.

Além disso, haverá despensas para armazenar os alimentos e os utensílios, depósito de materiais didáticos e ambientes de recreação e solário, com espaços em grama e caixas de areia, bem como bancos para descanso.

O coordenador de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Jessé Pimentel, ressalta as características do projeto. “É um excelente projeto. A gente priorizou a ventilação e a iluminação natural. Além disso, será um prédio que vai possibilitar estrutura muito boa para o desenvolvimento da Educação Infantil”, garante.