Brasil

Coletor de lixo salva criança de ser atropelada no Paraná; veja vídeo

G1 | 03/09/21 - 16h20 - Atualizado em 03/09/21 - 16h20
Reprodução

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que um coletor de lixo salvou uma criança de ser atropelada em Rolândia, na região norte do Paraná. O menino e o funcionário não se machucaram. Nesta quinta-feira (2), Kelvin Jonathan dos Santos e o menino Lucas Almeida, de 5 anos, se reencontraram. O caso aconteceu no dia 28 de agosto. Veja o vídeo:

O que aconteceu?

A família contou que Lucas saiu de casa após ver o avô, que tem uma escola de capoeira, ir até o local. O menino resolveu seguir o avô e abriu o portão sem ninguém perceber. As imagens de câmera de segurança mostram o menino saindo para a rua no momento em que um caminhão de lixo passava pelo local. Quando Lucas ia atravessar a rua, o funcionário puxou a criança pela camiseta, evitando que ele fosse atropelado por um outro carro.

Lucas não se machucou, mas levou uma bronca dos pais. O menino contou que queria ter uma aula de capoeira com o avô. "Eu amo capoeira, é o que eu mais gosto de fazer, mas não é todo dia que tem", explicou-se.

Encontro e agradecimento

O pai de Lucas, Bruno de Almeida, disse que Kelvin foi um anjo que surgiu na vida da família para salvar a criança. Almeida disse ainda que também usou o fato para ensinar ao filho como Deus pode agir. "E é quando a gente mais precisa e menos espera. Toda vez que eu vejo o vídeo, não deixo de me emocionar, porque é um grande livramento", disse.

Já Kevin disse que chegou a avisar ao menino para ter cuidado com o carro, mas acredita que Lucas não o escutou. "Eu estava no estribo e avisei três vezes: 'Cuidado com o carro'. Ele não escutou, daí eu fui no impulso. É Deus quem coloca a gente na hora certa e no lugar certo", afirmou Kelvin.