Maceió

Com 54 pacientes internados, Santa Casa de Maceió fecha emergência para casos de Covid-19

Redação TNH1 | 03/03/21 - 13h46
Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió informou nesta quarta-feira, 3, que a emergência 24h do hospital está fechada para casos de Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Santa Casa ao TNH1

De acordo com o hospital, dados dessa terça-feira, 2, mostram que 54 pacientes estavam internados em isolamento no hospital devido à doença, sendo 13 deles nas Unidades de Terapia Intensiva, com nove intubados.

Arthur Ramos tem 100% de leitos ocupados

Ainda ontem, o Hospital Memorial Arthur Ramos comunicou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os leitos de internação destinados aos pacientes de Covid-19 estão com 100% de ocupação.

Mais cedo, o Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), suspendeu por tempo indeterminado as visitas a pacientes internos em suas enfermarias. A medida faz parte do plano de contingência da unidade para enfrentamento da pandemia de Covid-19.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), da terça-feira, 2, confirmou mais 456 novos casos e 12 mortes por Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 132.701 casos confirmados do novo coronavírus e 3.022 óbitos.