Maceió

Com erosão em terreno, parte de muro cede em condomínio do Jardim Petrópolis 

TNH1 | 18/04/21 - 17h33
Foto: Cortesia ao TNH1

As fortes chuvas deram uma trégua em Maceió, mas os efeitos do volume registrado nos últimos dias seguem preocupando a população, sobretudo, moradores de regiões consideradas como áreas de risco.

No início da tarde deste domingo (18), parte de um muro que fica em uma barreira cedeu com a erosão de um terreno, no Condomínio Flor da Serra, no Jardim Petrópolis, parte alta de Maceió.

Morador do residencial, Moab Leite Pessoa Filho, disse ao TNH1 que o caso foi protocolado quatro vezes na Defesa Civil de Maceió.

Procurada, a Defesa Civil informou que tem conhecimento da situação e que fará uma nova vistoria no local, nesta segunda-feira (19). Leia a nota na íntegra:

A Defesa Civil de Maceió confirmou que esteve em julho de 2020 na Comunidade Poço Azul para avaliar uma barreira que cedeu no local devido a drenagem de condomínios particulares da região. Equipes do órgão voltaram ao local este ano, quando moradores do local disseram a drenagem que causa o problema é de responsabilidade de uma associação de moradores e nãode um condomínio. De acordo com o diretor operacional da Defesa Civil de Maceió, Osvaldo Palagani, uma terceira vistoria será realizada nesta segunda-feira.