Maceió

Comércio e shoppings têm horário diferenciado dia 24 de junho; programe-se

TNH1 | 21/06/19 - 12h56 - Atualizado em 24/06/19 - 11h24
Arquivo / Fecomércio

O dia de São João, 24 de junho, na segunda-feira, é ponto facultativo para o Estado de Alagoas e Município, de Maceió, e no Comércio, a data será de comemoração do Dia do Comerciário. Com isso, é importante se programar antes de sair de casa.

Veja como fica o expediente:

Comércio

Em Maceió, o Dia do Comerciário foi transferido para 24 de junho, última segunda-feira do mês, conforme convenção coletiva da categoria, portanto, as lojas do Centro não abrem.

Em Arapiraca e Palmeira dos Índios também não haverá expediente.

Em União dos Palmares, segundo a CDL, o dia será ponto facultativo e o funcionamento depende de cada lojista.

O Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, não funcionará na próxima segunda-feira (24). O espaço voltará a funcionar normalmente na terça-feira (25). 

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, o feriado depende de cada município. Em Maceió, o funcionamento será normal.

Só não haverá serviços bancários nas seguintes cidades: Atalaia, Batalha, Cacimbinhas, Campo Grande, Capela, Colônia Leopoldina, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Isidoro, Maravilha, Maribondo, Piaçabuçu, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Santana do Ipanema, São José da Tapera, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos e São Sebastião.

Órgãos Públicos

O Estado e o Município de Maceió anunciaram ponto facultativo para 24 de junho, portanto, os órgãos públicos não funcionam. Nos municípios onde não haverá expediente bancário, é feriado municipal.

O Poder Judiciário está em recesso até o dia 30 de junho e só funciona em regime de plantão.

Shoppings

No Maceió Shopping, devido à antecipação do feriado do Dia do Comerciário, as praças de alimentação funcionam a partir de 12h. Cinemas, Central Já, Lotérica e Centro Médico também funcionam em horário normal. Apenas as lojas (âncoras e satélites) estarão fechadas.

O Shopping Pátio mantém as lojas e quiosques fechados, mas abre a praça de alimentação das 12h às 21h. Os cinemas funcionam normalmente.

No Parque Shopping, a praça de alimentação e os cinemas funcionam a partir do meio-dia. As lojas estarão fechadas.

No Shopping Farol, só os cinemas abrem.

E o Arapiraca Garden Shopping terá as praças de alimentação abertas a partir do meio-dia e cinemas em funcionamento normal.

Hemoal

o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) não irá abrir para coleta de sangue. O atendimento nas Unidades Maceió (Trapiche e Farol) e Arapiraca, que estarão funcionando internamente para liberar sangue aos hospitais e maternidades, será retomado na terça-feira (25), em seus horários habituais. 

Supermercados

O Atacadão não abrirá nesta segunda. As lojas da rede Unicompra vão funcionar em horário normal, assim como o Palato, que estará com a unidade Farol aberta das 7h à 0h, a da Ponta Verde funcionando 24h, e a do Parque Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h.

A Rede Walmart abrirá da seguinte forma: Bompreço Pajuçara e Farol, das 7h às 20h; Bompreço Ponta Verde, das 6h às 22h; Hiper Bompreço (Jatiúca e Antares), das 7h às 22h; Maxxi, fechada; Sam’s Club, das 9h às 20h; Todo Dia (Santa Lúcia, Jacintinho, Village Camprestre e Estáquio Gomes), das 7h às 20h; e Walmart Farol, das 7h às 22h. No interior, os supermercados da Rede Walmart também funcionarão nos seguintes horários: Arapiraca – Maxxi, fechada; e Todo Dia, das 7h às 20h; Coruripe – Todo Dia, das 7h às 20h; Palmeira dos Índios – Todo Dia, das 7h às 20h; Santana do Ipanema – Todo Dia, das 7h às 20h; Teotônio Vilela – Todo Dia, das 7h às 20h; União dos Palmares – Todo Dia, das 7h às 20h; Penedo – Todo Dia Super, das 7h às 21h.