Maceió

Confira o que abre e fecha durante feriado de Corpus Christi

25/05/16 - 07h56

O comércio de Maceió abrirá em horário especial, das 9h às 14h, no feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, dia 26. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio) informa, ainda, que os shoppings também abrirão.

O horário especial das lojas do Centro de Maceió deve-se à procissão que saíra da Catedral Metropolitana e percorrerá as ruas da região. Já os shoppings terão funcionamento normal: Shopping Farol, das 9h às 21h; Parque Maceió, Pátio Maceió, Maceió Shopping e Arapiraca Garden, das 10h às 22h. As salas de cinema manterão a programação habitual.

Supermercados

A Federação comunica também que as lojas da Rede Palato funcionarão nos horários habituais: Farol, das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; Parque Gonçalves Ledo, 7h às 22h.

Da mesma forma, os estabelecimentos do grupo Extra atenderão normalmente, sendo a loja da Mangabeiras 24h e, a do Farol, aberta das 7h às 22h. O Atacadão Maceió funcionará das 7h às 18h. As lojas da Rede Walmart (Bompreço, Hiper Bompreço e Sam’s Club) também abrirão em horários habituais.

Leroy Merlin

A loja Leroy Merlin estará aberta nesta quinta-feira das 9h às 19h.

Interior

De acordo com os sindicatos varejistas do Comércio (Sindilojas), entidades filiadas à Fecomércio AL, as lojas do centro estarão fechadas nos municípios de Palmeira dos Índios e Penedo. Já em Arapiraca, a entidade comunicou que o comércio fechará, mas os estabelecimentos que tiverem interessem em abrir podem fazê-lo, desde que ajustem acordo com o sindicato laboral. Em União dos Palmares, alguns estabelecimentos estarão abertos até meio-dia, enquanto outros optarão por manter o horário habitual de 18h.