Maceió

Conheça o pedreiro herói que salvou estudante de bueiro em Maceió

Theo Chaves com TV Pajuçara | 03/05/22 - 10h10
A criança foi resgatada por Cícero após três horas do seu desaparecimento | Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Daquelas histórias que a gente só acompanha em filme e que terminam com um final feliz. O drama da estudante Wellen Cristina Tavares dos Santos, de 13 anos, que caiu em bueiro, nessa segunda-feira (02), e foi resgatada cerca de três horas depois, contou com um herói improvável, mas que transformou um acidente trágico em um novo começo. Em entrevista exclusiva ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, na manhã desta terça-feira, 03, Cícero Roberto, pedreiro desempregado, contou como encontrou Wellen em uma galeria que fica a aproximadamente 1 km de distância do lugar onde a menina havia desaparecido.

Cícero Roberto, que não usa capa de herói, contou que estava no local por acaso, após comparecer em um mutirão para regularizar o título de eleitor. “Eu estava trabalhando com a minha esposa, e voltamos para a casa, logo após começar a chover. E, ao chegarmos na nossa residência, decidimos ir em um mutirão para regularizar o título de eleitor, que fica próximo ao local onde a menina havia desaparecido. Ao chegar ao local e saber do ocorrido, vimos que a mãe da menina estava aperreada e decidimos ajudar. Começamos a procurar nos bueiros. Fui perguntando ao pessoal sobre o acontecido, muitos disseram que ela estava morta e que o corpo estava descendo pelas galerias. A partir disso, eu, a minha esposa e outros populares, começamos a abrir alguns bueiros. Até que chegamos no local exato onde ela estava”, descreveu.

Veja a entrevista:

O pedreiro também relembrou a reação ao encontrar a menina ainda com vida em uma das galerias. “Quando cheguei perto do bueiro, que fica a aproximadamente 1 km do local onde ela foi sugada pela água, coloquei a cabeça próximo a uma fresta e escutei o pedido de socorro da criança. Todo mundo estava desesperado. Eu pedi calma para os populares e para a menina, pois ela seria resgatada. Foi quando abrimos a galeria rapidamente e vimos que ela estava viva. Entramos no bueiro, pegamos ela pelo braço e com vida. E quando saiu foi aquela emoção.”, disse

"Pensei na minha sobrinha", diz pedreiro – Ainda durante a entrevista à TV Pajuçara, Cícero, que estava bastante emocionado, falou sobre a sensação de salvar uma vida. “A emoção é grande! É uma sensação de uma vida sendo salva, né? Passou pelo meu pensamento a imagem da minha sobrinha. A minha esposa também ficou aperreada pois ela também tem sobrinhos. Fizemos logo um mutirão e foi isso. Ainda não falei com os familiares, mas é uma emoção, né? Parece que foi Deus que nos colocou para fazer esse trabalho”, declarou.

Um herói que está à procura de emprego - Assim como vários brasileiros, Cícero Roberto está desempregado. O pedreiro, que já trabalhou como gari e coletor de lixo, agora procura uma oportunidade de emprego. Mesmo sem trabalhar, Cícero exibe um sorriso de felicidade no rosto e, após protagonizar um ato de heroísmo, mostrou que mesmo com as adversidades ainda há tempo para fazer boas ações.