Maceió

Contra coronavírus, unidades de saúde e pontos de ônibus são desinfectados; assista

Redação TNH1 | 25/03/20 - 15h38
Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), deu sequência, nesta quarta-feira, 25, ao trabalho de desinfecção de locais públicos, como prevenção contra a disseminação do coronavírus.

Passaram pelo processo de desinfecção a UPA do Benedito Bentes, a Unidade de Saúde Doutor Hamilton Falcão, no Benedito Bentes, o Hospital Universitário, a UPA Tabuleiro dos Martins, o Centro de Saúde do Reginaldo, o Ambulatório João Fireman, no Jacintinho, além de vários pontos de ônibus.

O trabalho foi iniciado nessa terça-feira, 24, e deve seguir pelos próximos 15 dias. A desinfecção está sendo feita com a utilização de sabão e solução composta por hipoclorito de sódio e água, que ajudam a reduzir a circulação de micro-organismos.

“O trabalho está sendo diário, em pontos diferentes da cidade, com prioridade ao entorno das unidades de saúde, pontos de ônibus, mercados e principais praças da cidade. Caso necessário, conforme orientação das autoridades de saúde, prolongaremos a ação após os 15 dias”, disse Gustavo Torres, titular da Sudes. 

Assista: