Maceió

Coronavírus: imagens áreas mostram Maceió 'deserta' em plena segunda-feira

Redação TNH1 | 23/03/20 - 19h06
Reprodução

A pandemia de coronavírus e as medidas para tentar conter a covid-19 estão impondo uma nova rotina para a população mundo afora. A quarentena e o isolamento social têm sido as principais recomendação de especialistas para conter o avanço da doença.

Em Maceió não é diferente. Os decretos de fechamentos de estabelecimentos anunciados pelo prefeito Rui Palmeira e o governador Renan Filho, além das recomendações do governo federal, impuseram uma mudança drástica na paisagem da cidade: ruas desertas em horário de pico e avenidas livres para o trânsito de veículos.

O servidor público João Paulo Carnaúba Pedrosa registrou, por meio de um drone, imagens aéreas incríveis da cidade e gentilmente cedeu para o TNH1.

Do alto, é possível ver a Avenida Fernades Lima, uma das mais importantes e movimentadas vias da cidade, livre para o tráfego.

A Rua do Sol, no Centro da cidade, é conhecida por ser um importante corredor de transporte. Em meio à pandemia e ao temor da população, ela ficou praticamente deserta em plena segunda-feira, em horário de pico. Assista: