Brasil

Corpo de estudante da UFRJ é encontrado no campus da universidade

03/07/16 - 19h58

O corpo do estudante Diego Vieira Machado, de 30 anos, foi encontrado na noite deste sábado numa das vias do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Ilha do Fundão, na zona norte. Diego, que estudava Letras e morava no alojamento da instituição, tinha marcas de espancamento.

O corpo estava às margens da Baía de Guanabara e foi achado por volta das 18h. Ele estava sem roupas e sem documentos. Policiais da Delegacia de Homicídio da capital fizeram a perícia no local. A família do jovem é do Pará e foi avisada pela reitoria da UFRJ que lamentou a morte do jovem em nota oficial. "A reitoria se junta aos amigos e familiares do estudante neste momento de dor e informa que acompanhará de perto as investigações sobre o caso junto às autoridades policiais", diz o texto.

Nas redes sociais, alunos da UFRJ iniciaram uma campanha por justiça. No perfil UFRJ Livre, os estudantes cobraram mais segurança no campus. "Nosso movimento, junto com toda a comunidade acadêmica, está de luto e indignado com este episódio lamentável e, independentemente do real motivo do crime, exige o imediato esclarecimento do caso e a consequente prisão do responsável ou dos envolvidos. Também exigimos que haja mais segurança no campus, com iluminação e patrulhamento."