Maceió

Corpo de mulher desaparecida no Farol é encontrado no Pontal da Barra

Redação TNH1 | 20/07/21 - 08h01

O corpo de Eliane de Almeida Melo, que estava desaparecida desde a manhã dessa segunda-feira, 19, foi encontrado na praia do Pontal da Barra, em Maceió, ainda na noite de ontem. 

Por meio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID) do Ministério Público de Alagoas, com a cooperação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foram realizadas diligências para constatação de um achado de cadáver do sexo feminino no Pontal da Barra, nas imediações da Ponte Divaldo Suruagy. Familiares realizaram o reconhecimento no local. 

O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, também esteve presente na região, que é de jurisdição da Marinha do Brasil. O Instituto Médico Legal foi acionado e fez o recolhimento do corpo. 

Segundo os familiares, Eliane havia desaparecido após deixar o edifício Morada do Farol por volta das 9h da manhã de ontem. As informações apontam que a vítima foi encontrada sem sinais de violência e que possivelmente sofria depressão.

Após exames, o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) identificou oficialmente, na manhã desta terça-feira, 20, o corpo como sendo de Eliane de Almeira Amaral. Segundo o laudo, a causa morte foi asfixia por afogamento.

Após o exame de necropsia, o perito médico legista confirmou que a causa da morte foi asfixia por afogamento. Familiares já estiveram no IML de Maceió e realizaram os trâmites legais para liberação do corpo de dona Eliane.  

O laudo completo, com todas as informações técnicas serão entregues a delegacia responsável pela investigação do caso.