Maceió

Corregedoria vai apurar suposta agressão de PM a advogado

Redação TNH1 | 24/01/20 - 13h32
Divulgação

Após denúncia de agressão de um Policial Militar a um advogado, o comandante-Geral da PM, Marcos Sampaio, determinou à Corregedoria Geral, a apuração das ações dos militares na ocorrência da última quarta-feira (22).

A investigação foi divulgada através de nota oficial.

Sampaio indicou ainda que só irá se pronunciar sobre o ocorrido quando todas as análises correcionais forem realizadas. A conduta do advogado também será solicitada junto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), bem como a intervenção do Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg) no controle.

“Os Policiais Militares de Alagoas trabalham diuturnamente na manutenção da ordem pública, são comprometidos com os princípios legais e contam com apoio do Comando da instituição no cumprimento do seu mister constitucional”, diz a nota.

Entenda o caso

A suposta agressão ao advogado, identificado como Kleriston Lincoln Palmeira Silva, teria acontecido durante uma abordagem de policiais da Rádio Patrulha, que foram a uma residência averiguar a denúncia de que havia uma moto sendo usada para praticar assaltos.

O dono da casa acionou o advogado, que foi ao local, mas teria sido recebido com hostilidade por policiais. Um dos militares, identificado como Sebastião Cícero de Oliveira Lins, mais exaltado, teria desferido um soco no rosto do advogado.

Confira a nota na íntegra

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Alagoas, Cel Marcos Sampaio, informa que determinará que a Corregedoria-Geral da PM apure a ação dos militares na ocorrência que envolveu um advogado na última quarta-feira (22) e que só se pronunciará sobre o fato após a realização da análise correcional. Informa ainda que solicitará a apuração da conduta do advogado pela Ordem dos Advogados do Brasil durante a ocorrência, assim como a intervenção do CONSEG neste controle. Os Policiais Militares de Alagoas trabalham diuturnamente na manutenção da ordem pública, são comprometidos com os princípios legais e contam com apoio do Comando da instituição no cumprimento do seu mister constitucional.