Maceió

Corrida Rosa: inscrições seguem até a próxima segunda-feira

Secom Maceió | 03/10/19 - 19h50
Reprodução/Secom Maceió

As inscrições para a quinta edição da Corrida Rosa, promovida pela Prefeitura de Maceió, seguem até a próxima segunda-feira (07). O evento acontecerá no dia 12 de outubro, na orla da Pajuçara, e deve reunir mil participantes. A Corrida faz parte da programação do Maceió Rosa, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Faça a inscrição aqui.

A concentração será na Praça Multieventos a partir das 16h com atividades infantis no Espaço Kids. A largada da prova principal será às 19h com um percurso de 5km e duração de 1h, além da categoria caminhada com percurso livre. Os cinco primeiros colocados na prova principal receberão troféus e todos os participantes receberão medalhas. A idade mínima para participação na corrida é de 14 anos.

O prefeito Rui Palmeira lembra que o maior objetivo é conscientizar sobre o cuidado com a saúde. “A Corrida Rosa é um dos momentos mais empolgantes da campanha. A prática esportiva é um dos aportes que elevam a autoestima e, com certeza, essa mobilização ajuda na conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama”, afirma o gestor.

As inscrições da Corrida Rosa seguem segunda-feira ou até atingir o limite de vagas disponíveis, pelo site https://contime.com.br/eventos/corrida-e-caminhada-maceio-rosa-2019/ e serão efetuadas após a confirmação do pagamento da taxa de R$ 40. Os participantes devem retirar os kits na sexta-feira (11) no quiosque em frente à Loja Renner, no Maceió Shopping, com apresentação do documento de confirmação de inscrição, recibo de pagamento e RG.

Toda renda de inscrições será repassada para o Grupo de Mama Renascer e a Casa Rosa, que participam da campanha. As duas instituições não governamentais atuam na rede de atenção às mulheres com câncer de mama, oferecendo suporte às pacientes durante o tratamento em Maceió. A Corrida Rosa é organizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e Associação dos Triatletas de Alagoas (Aetri). Mais informações sobre o evento podem ser obtidos pelo telefone (82) 3315-6019.

Maceió Rosa

Desde 2014, o mês de outubro tem um significado especial para a saúde pública em Maceió. Um conjunto de ações é promovido pela Prefeitura para conscientizar a população maceioense sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Maceió Rosa promove o acesso aos serviços de Saúde da mulher e realiza atividades educativas, esportivas, culturais, promocionais e motivacionais, em parceria com instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Acesse a página da campanha aqui.