Maceió

Covid-19: fiscalização quer diminuir aglomeração em praias de Maceió 

Secom Maceió | 24/01/21 - 14h33
Foto: Secom Maceió

A intenção principal da operação é cumprir as normas do acordo firmado entre a Semscs e o Gabinete de Gestão Integrada de combate ao Coronavírus. De acordo com o documento, os permissionários devem funcionar com apenas 15 sombreiros cada, com distanciamento mínimo de 2 metros entre cada kit.

De acordo com a coordenadora geral de Fiscalização de Posturas, Clecia Florencio, os permissionários têm contribuído com a fiscalização, sem resistência e esclarecendo todas as dúvidas. “Especialistas afirmam que estamos na iminência de um novo pico da doença, então o objetivo da ação é prevenir. Os permissionários estão sendo bem compreensíveis e entendendo a situação. Porém, quem não estiver cumprindo as adequações, pode ser penalizado”, afirmou Clecia.

Os permissionários também explicaram que entendem as normas, e preferem se adequar do que ter que para seus trabalhos devido à pandemia. ‘Nós vamos fazer e aceitar o que eles pedirem, por que é melhor do que fechar novamente a praia. Então precisamos da ajuda de todos e principalmente da população, esperamos que eles entendam e com fé em Deus vai dar certo’, disse Katiuscia de Luna, comerciante da região.