Maceió

Covid-19: sob aplausos da equipe de saúde, homem recebe alta de UTI em Maceió

Redação TNH1 | 21/05/20 - 13h32
Divulgação

A luta para vencer a Covid-19 tem sido comemorado por médicos, enfermeiros e pacientes em todo mundo. Em Maceió não é diferente. Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (21) mostra profissionais de saúde do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) aplaudindo um paciente que venceu a doença. 

Segundo informações do hospital, que não revelou a identidade do paciente, o homem tem 54 anos e ficou entubado em estado grave por mais de 10 dias. Ele recebeu alta da  Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora vai receber o restante do tratamento contra Covid-19 nas enfermarias do HEHA.

Na imagem disponibilizada pelo hospital, os profissionais de saúde aplaudem o homem e seguram um cartaz com a mensagem "Recuperado da Covid-19". O paciente, que é conduzido por um membro da equipe na cadeira de rodas, também segura um papel que tem escrito: "Eu venci o Covid-19". Pelo menos nove profissionais da saúde participaram da homenagem. 

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, Alagoas tem 4.437 casos confirmados e 251 óbitos causados pelo novo coronavírus.