Maceió

Covid: Maceió antecipa para esta terça a vacinação para idosos com 61 anos ou mais

Redação com Secom Maceió | 06/04/21 - 13h56 - Atualizado em 06/04/21 - 14h06
Rafaela Chafer / Secom Maceió

Mais uma idade será contemplada na vacinação contra a Covid-19. O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC) anunciou que, a partir de hoje (6), idosos que têm 61 anos ou mais poderão garantir a 1ª dose da imunização.

“Continuamos trabalhando para vacinar os maceioenses com a maior celeridade possível. Por isso, estamos adiantando a vacinação para os idosos que têm 61 anos ou mais e esperamos, em breve, poder ampliar ainda mais”, reforçou o prefeito.

A vacinação acontecerá nos oito pontos distribuídos pela cidade. Das 9h às 16h, funcionarão os drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).

Também inicia o cadastramento para a vacinação dos idosos acamados com 61 anos ou mais, por meio do e-mail idososacamados@sms.maceio.al.gov.br e do telefone 3312-5589, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para validar o cadastro é necessário informar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável do usuário.

A Prefeitura de Maceió segue vacinando também os trabalhadores de saúde com 40 anos ou mais e os guardas municipais que têm mais de 45 anos.