Maceió

Covid: Maceió retoma vacinação para gestantes e puérperas sem comorbidades

Secom Maceió | 09/07/21 - 18h39 - Atualizado em 09/07/21 - 18h42
Secom Maceió

As gestantes e puérperas, sem comorbidades, de Maceió com 18 anos ou mais poderão se vacinar contra a Covid-19. A partir deste sábado (10) o público-alvo poderá procurar os pontos de vacinação para garantir o imunizante.

De acordo com o Ministério da Saúde, é necessário que as grávidas em qualquer período gestacional, a partir dos 18 anos, apresentem prescrição médica com indicação do profissional para tomar a vacina, assim como as puérperas, até 45 dias após o parto.

Maceió conta com oito pontos de vacinação, e neste final de semana, os drives do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio funcionarão das 9h às 21h; e Praça Padre Cícero (no Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) funcionarão em horário normal, das 9h às 16h.

Além dos pontos de vacinação, as gestantes e puérperas também poderão se imunizar no Ônibus da Vacina que neste sábado (10) estará na Ponta Verde, em frente ao Alagoinha.

Documentos necessários

Para gestantes é necessário comprovar estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal. Já as puérperas devem apresentar declaração ou certidão de nascimento da criança.

Além disso, também devem apresentar documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência (original e cópia), além da prescrição médica.