Maceió

Covid: Prefeito de Maceió anuncia início da vacinação para idosos acima de 83 anos na terça

TNH1 | 07/02/21 - 16h12
Arquivo/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), anunciou neste domingo, 07, por meio das redes sociais, que a vacinação contra a Covid-19 foi ampliada para os idosos acima de 83 anos, com início a partir da próxima terça-feira, 09, na capital alagoana.

Os pontos de imunização na capital alagoana foram mantidos: no estacionamento do Shoppings Pátio (Benedito Bentes), na área de eventos do Maceió Shopping (Mangabeiras) e no “drive-thru” instalado no estacionamento do Jaraguá. As doses serão aplicadas das 10h às 16h.

Na publicação, JHC também destacou que os idosos acamados serão atendidos em domicílio, mas devem entrar em contato com a Saúde pelo número 3312-5589 e fazer o agendamento. 

A primeira etapa da vacinação em Maceió aconteceu entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro, com os idosos de mais de 85 anos sendo o público alvo. 

Neste domingo, 07, por volta das 12h20, Alagoas recebeu uma nova remessa de vacinas para dar continuidade à imunização da população contra a Covid-19. Foram 174 caixas com 34.800 doses da vacina CoronaVac, que chegaram ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, e foram escoltadas pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), até a sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), no bairro Farol.