Maceió

CPRM vai investigar aparição de sal em paredes de casas no Bom Parto

Redação TNH1 | 28/11/19 - 16h31
Sal em parede da residência do morador José Honório de Omena | Williamis Tavares / TV Pajuçara

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) vai inspecionar nesta sexta-feira (29) a aparição de sal em paredes de residências no bairro do Bom Parto, em Maceió. A visita de inspeção seria realizada na tarde de hoje, mas foi adiada para amanhã.

O repórter Williamis Tavares, da TV Pajuçara, esteve na residência do morador José Honório de Omena, 64, e registrou imagens do local. O morador relatou que esse sal tem aparecido na parede desde o início do ano. O repórter relatou também que essas casas apresentam afundamento, rachaduras e inclinação. Há a preocupação também com o avanço da Lagoa Mundaú.

Protestos

Moradores do Mutange e região realizaram um protesto, na manhã desta quinta-feira (28), em frente à sede da Braskem, mineradora apontada como responsável pelo fenômeno de subsidência que afeta o bairro, e outros locais como Pinheiro, Bebedouro e Bom Parto.

Uma comissão formada por moradores do bairro do Pinheiro se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli, na tarde da última terça-feira (26), no Centro de Convenções, em Maceió, para debater sobre a celeridade do processo envolvendo a indenização dos moradores afetados pelo fenômeno geológico que afeta a região.