Maceió

Criança é socorrida em estado grave após ser atropelada na Serraria

Redação TNH1 | 13/11/20 - 16h22
Imagem ilustrativa de arquivo | Divulgação / Samu

Um menino, de 11 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em estado grave, na tarde desta sexta-feira (13), após ser atropelado no bairro da Serraria, parte alta de Maceió. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino apresentava diversas escoriações pelo corpo, além de edema na cabeça e suspeita de TCE (Trauma Cranioencefálico). Por conta da gravidade dos ferimentos, os bombeiros solicitaram o apoio do Samu para socorrer a criança ao hospital.

A assessoria de comunicação do Samu informou que foi acionada para uma ocorrência de colisão entre um carro e uma bicicleta. "Liberamos uma Unidade de Suporte Avançado para fazer o atendimento de uma vítima do sexo masculino, 11 anos. O paciente apresentava sangramento pela boca e convulsionou durante o transporte para o Hospital Geral do Estado". 

De acordo com o boletim médico do HGE informou que o menor, A. M. L. S, de 11 anos,  encontra-se na área vermelha, em estado grave. Ele deu entrada no hospital às15h54.

Não foi informado como teria acontecido o atropelamento e qual tipo de veículo atingiu o menino. A reportagem também procurou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para saber as circunstâncias do acidente, mas a assessoria disse que o órgão de trânsito não foi chamado para a ocorrência.