Maceió

Crianças dividem espaço de parque com brinquedos e esgoto na Ponta Verde; veja vídeo

TNH1 com TV Pajuçara | 12/02/21 - 11h25
Reprodução/TV Pajuçara

O parque sustentável montado na praia de Ponta Verde serve para o divertimento da criançada. Até aí, a ideia de entretenimento em um dos cartões postais da capital pareceu bem acertada. O problema é que próximo aos brinquedos existe um esgoto que incomoda não só as crianças, como também os pais e todos que passeiam pela região.

A reportagem foi ao ar no programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, nesta sexta, 12. Assista abaixo:

"Fiquei horrorizada, assustada, porque esse esgoto fede. Eu fiquei com medo, o menino subiu aqui, estavam brincando, e eu gritei para que eles não pisassem nessa lama, pois é um perigo... Pegar um germe, ou algo muito pior, não sabemos nem de onde vem", disse dona Marleide, que levou filhos e netos para o parque.

"A gente estava ali, e teve que sair. O cheiro do esgoto mesmo é muito forte", completou a mulher.

Além do flagrante do esgoto, o repórter Netto Motta foi alertado por outro pai que um brinquedo de madeira estava quebrado. A peça precisa de manutenção e oferece riscos de queda de altura para as crianças. 

A Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SEDET) afirmou que a equipe de fiscalização do órgão será encaminhada até os locais informados para verificar a origem das emissões do esgoto, e quando for realizada a identificação da origem, o infrator será devidamente autuado.

A Casal também se manifestou sobre o caso e informou que foi ao local na manhã desta sexta-feira e tomou medidas cabíveis. 

"A Casal esclarece que uma equipe já foi ao local na manhã desta sexta-feira (12) e identificou a ocorrência de um transbordo no ramal que atende estabelecimentos comerciais da região. A Casal informa que já desobstruiu a estrutura e vai tomar medidas para que a situação não torne a se repetir. A Companhia informa ainda que obstruções na rede coletora de esgoto podem ser causada por mau uso, como o descarte de lixo e óleos usados na culinária. Para situações como essa, a Empresa pede que os usuários informem ao Call Center 0800 082 0195 ou Whatsapp 98139-9892".