Maceió

Cruzeiros: MSC Poesia traz mais de três mil visitantes a Maceió

Secom Maceió | 10/12/19 - 17h12 - Atualizado em 10/12/19 - 18h00
Claudia Leite / Ascom Semtel

A temporada 2019/2020 de cruzeiros segue movimentada. Na manhã desta terça-feira (10), a capital alagoana recebeu o quarto navio do período, o segundo apenas esta semana. O MSC Poesia, de origem panamenha, trouxe à capital alagoana 3.389 visitantes, sendo 2.446 cruzeiristas e 943 tripulantes. O navio, último a atracar na cidade em 2019, desembarcou em Maceió passageiros de países como Argentina, Austrália e França, que ficaram encantados com a recepção e apresentações culturais no Porto de Maceió.

Durante a estadia do cruzeiro no Porto de Maceió, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) promoveu a divulgação dos atrativos turísticos da cidade, no Centro de Atendimento ao Turista  Móvel (CAT), onde realizou atendimentos durante a chegada e permanência dos turistas e distribuiu mapas e guias informativos. Ainda no local, os visitantes foram recebidos com uma feira de artesanato e produtos regionais, como cachaças e cocadas.

De acordo com o gestor da Semtel, Jair Galvão, a recepção aos visitantes faz parte de um projeto de estruturação do Destino Maceió, realizado pela Prefeitura, em parceria com vários órgãos e empresas ligadas ao trade turístico.  

“A recepção dos turistas é um trabalho conjunto e em parceria. Em um mesmo espaço o visitante pode procurar uma empresa de receptivo para realizar um passeio, conhecer os principais atrativos e tirar dúvidas no CAT Móvel,  assistir apresentações artísticas e de cultura popular e também conhecer um pouco mais do artesanato local. Tudo isso com o suporte de uma estrutura confortável, com atendimento em várias línguas”, destacou. 

Temporada segue a partir de janeiro de 2020

Maceió volta a receber uma série de cruzeiros já a partir de janeiro de 2020, quando atracam no Porto de Maceió os navios Amadea, Costa Pacifica, MSC Poesia e Costa Fascinosa. Provenientes da Europa e América Central, os cruzeiros que visitam a cidade até o fim da temporada, que vai até abril, trarão um incremento de aproximadamente R$ 18 milhões para economia local.

A temporada de cruzeiros 2019/2020 conta com o apoio da administração do Porto de Maceió, empresa Irmãos Britto, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), Luck Receptivo, JR Turismo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Sedetur, Polícia Militar, Oplit, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Exército Brasileiro e Procon Maceió.