Maceió

Danos em estrutura de placa chama a atenção na orla do Pontal da Barra

TNH1 | 22/09/20 - 10h08
Bruno Protasio/TV Pajuçara

Uma estrutura de concreto de uma placa próximo à Ponte Divaldo Suruagy, na orla de Pontal da Barra, em Maceió, chama a atenção de motoristas e pedestres que passam pela AL-101 por causa das danificações expostas na base, o que leva a preocupação da população para uma possível queda que pode provocar acidentes na região. 

Nesta manhã, a reportagem da TV Pajuçara esteve no local e flagrou que a estrutura está parcialmente destruída pela erosão com o avanço da maré. Ao redor dela, onde fica também a faixa de ciclovia, não há mais concreto e as falhas já se aproximam da pista.

O TNH1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e foi informado, por meio de nota, que os serviços de contenção continuam sendo realizados na orla. O órgão afirmou também que trabalha para reduzir o impacto das ondas na ciclovia, assim como a recomposição dela.

Por fim, o comunicado trouxe que não há previsão para o encerramento dos serviços da Prefeitura no local, já que depende do estado da força da maré.

Veja abaixo:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que os serviços de contenção continuam na orla do Pontal da Barra. As atividades consistem na contenção do muro com pedras de quebra-mar para reduzir o impacto das ondas na ciclovia. Em seguida, as equipes da Seminfra trabalharão para recompor a ciclovia e a pista de passeio. O órgão lembra que os serviços dependem do estado da força da maré e que por isso não tem previsão para sua finalização.