Maceió

Defeito em equipamento da Eletrobras provoca apagão em 22 bairros de Maceió

Dayane Laet | 16/03/19 - 19h17 - Atualizado em 17/03/19 - 09h00
Motoristas precisam redobrar cuidados | Cortesia- Edson Moura

Um apagão aconteceu neste sábado (16), deixando vários bairros às escuras em Maceió. As principais vias de acesso da cidade, como por exemplo as avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro ficaram no escuro.

Segundo a Eletrobras, 22 bairros de Maceió e dois bairros de Marechal Deodoro ficaram sem fornecimento de energia por causa de um problema em um equipamento (Leia nota na íntegra abaixo). A empresa não informou a subestação onde está localizado o equipamento. O TNH1 apurou que a cidade de Santa Luzia do Norte também foi afetada com a queda.

Um internauta registrou parte do trajeto na Durval de Góes, onde só é possível ver outros veículos, confira:

No bairro da Gruta também faltou energia:

Segundo a Eletrobras,, um defeito em um equipamento provocou a queda de energia. Leia a nota na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que um defeito num equipamento da rede elétrica causou a interrupção no fornecimento de energia de bairros de Maceió e Marechal Deodoro na noite deste sábado (16), por volta das 19h. 

Foram afetados os bairros de Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Fernão Velho, Farol, Gruta de Lourdes, Vergel, Trapiche da Barra, Tabuleiro dos Martins, Graciliano Ramos, Salvador Lyra, Benedito Bentes, Serraria, Antares, Bebedouro, Chã da Jaqueira, Petrópolis, Pontal da Barra, Prado, Pitanguinha, Bom Parto e Pinheiro, em Maceió. Em Marechal foram atingidos os bairros de Barra Nova e Massagueira. 

Equipes foram imediatamente acionadas para realizar os reparos necessários. O fornecimento começou a ser normalizado gradativamente por volta das 20h, sendo totalmente normalizado às 20h40.