Maceió

Defesa Civil alerta para risco de deslizamento em Maceió; veja telefone para registrar ocorrências

Redação TNH1 | 29/01/21 - 14h07 - Atualizado em 29/01/21 - 14h28
Pei Fon / Secom Maceió

Após a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitir, no início da manhã desta sexta-feira, 29, um Aviso Meteorológico para condições favoráveis de pancadas rápidas de chuva com rajadas de vento e trovoada em pontos isolados do Litoral alagoano, pela tarde foi a vez da Defesa Civil de Maceió reforçar o comunicado e acrescentar o risco de deslizamento na capital.

Telefone em caso de ocorrência - O órgão emitiu o alerta através do sistema de mensagens SMS para aparelhos celulares dos alagoanos com a seguinte mensagem: "Defesa Civil de Maceió alerta para acumulados significativos de chuva e rajadas de vento. Risco de deslizamento. Em caso de ocorrência, entrar em contato pelo número 199".

Segundo a Semarh, o último final de semana de Janeiro será de chuva na maior parte do Estado, intercalando com períodos de tempo seco. É o que aponta a previsão do tempo disponibilizada pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) nesta sexta-feira.

De acordo com o meteorologista da Sala de Alerta, Henrique Mendonça, Alagoas está sob a influência de dois sistemas meteorológicos, um vórtice ciclônico de altos níveis (VCAN) e um cavado (região alongada de relativa pressão atmosférica baixa) bem próximo a superfície.