Maceió

Defesa Civil de Maceió alerta: choveu 50 milímetros em 24 horas

Secom Maceió | 09/04/24 - 17h12
Jonathan Lins / Secom Maceió

Na tarde desta terça-feira (9), a Defesa Civil de Maceió emitiu um alerta para a previsão de chuva com potencial de gerar acumulados significativos e mantém o Nível Operacional de Atenção. A previsão é que a chuva possa se estender até a próxima quarta-feira (10). Além disso, também há um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Nas últimas 24 horas, a capital alagoana registrou 50 milímetros de chuva. O acumulado é suficiente para causar transtornos e trazer riscos à população.

Como acionar a Defesa Civil de Maceió - Em casos de riscos, a população deve ligar para o número 199 ou 156, e descrever o cenário. Uma equipe irá até o local.

Receba alertas - Quando há possibilidades de chuvas mais intensas, o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil Municipal (CIMADEC) emite as mensagens de texto com os alertas para a população cadastrada na plataforma.

O cidadão interessado em receber as mensagens precisa informar o CEP de sua residência para o número 40199, por SMS, de forma gratuita.

Há também a possibilidade pelo aplicativo WhatsApp. Enviando uma mensagem para o número (61) 2034-4611 e interagindo com o assistente virtual para compartilhar a localização atual ou escolhendo qualquer outra.