Maceió

Defesa Civil de Maceió interdita totalmente trânsito na Ladeira de Fernão Velho

Secom Maceió | 14/04/21 - 16h51
Isabela Keyla Silva / Defesa Civil

A Defesa Civil de Maceió interditou completamente a Ladeira de Fernão Velho por tempo indeterminado. A decisão, tomada no começo da tarde desta quarta-feira (14), levou em consideração os danos causados à via por conta das chuvas do último final de semana, além de dos dois avisos de chuva recebidos pelo órgão que preveem chuvas moderadas para amanhã.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre, mesmo com a intervenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciada ontem, o local apresenta risco para o tráfego de pessoas e veículos devido aos índices de chuvas acumuladas.

“A decisão está embasada no parecer técnico do Departamento de Planejamento, Prevenção e Redução de Risco, que considerou os danos causados na chuva do último domingo, onde somente na Ladeira de Fernão Velho foram registrados oito pontos de deslizamento de barreira, e considerando os avisos de chuva que recebemos hoje. Por isso decidimos que, para preservar a vida dos moradores do bairro, é preciso fechar trânsito nesse local até que seja seguro o seu retorno”, afirmou o coordenador.

Durante a visita dos técnicos da Defesa Civil de Maceió ao local, líderes comunitários foram convocados para serem informados da decisão. O órgão encaminhou ofícios para a Seminfra e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), comunicando da decisão e solicitando as devidas providências.

Trânsito e Transporte

Com a interdição da via os veículos particulares e ônibus de transporte coletivo deverão utilizar as vias de acesso ao Rio Novo, pelo trecho da BR-316 que liga os municípios de Maceió e Satuba.