Maceió

Defesa Civil emite alertas por SMS e orienta sobre áreas de risco

TNH1 com Secom Maceió | 20/02/20 - 18h17
Pei Fon/Secom Maceió

Com os transtornos causados pelas chuvas em Maceió, a Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está emitindo alerta para prevenir a população durante o tempo chuvoso em Maceió. Segundo a meteorologia, Em cinco horas choveu 80% do volume previsto para fevereiro em Maceió

Os avisos emitidos são de dois tipos. A primeira mensagem alerta para chuvas de moderadas a forte, orienta moradores de áreas de risco a procurar abrigo seguro. Numa segunda  mensagem é reforçada a condição do tempo, e orienta para a população ligar para o número 0800 030 6205 em caso de situações de risco.

"Defesa Civil:Alerta de Chuvas Intensas para Maceio/AL. Chuvas de moderada a forte em Maceio. Areas de risco procurar abrigamento em local seguro"

Veja como se cadastrar para receber os alertas.

As equipes de plantão do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão trabalhando em nível operacional de atenção dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil e atenderão os chamados em caso de ocorrências.

Previsão de chuvas

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu aviso meteorológico que traz previsão de pancadas de chuva com intensidade moderada à forte, acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. A previsão é válida para esta quinta-feira (20), podendo se estender até a sexta-feira (21). Nas outras regiões, existe a previsão de chuva de intensidade fraca à moderada, intercalando com períodos de tempo seco.

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.