Maceió

Defesa Civil Municipal orienta população sobre vistorias

Secom Maceió | 18/09/19 - 13h31
Pei Fon/Secom Maceió

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que o trabalho de vistoria realizado pelos profissionais do órgão acontece sempre com agendamento prévio com o solicitante do Registro de Ocorrência (RO). O procedimento é padrão e todos servidores trabalham devidamente uniformizados.

O alerta da Defesa Civil se deve ao fato de que nos últimos dias alguns moradores do bairro Pinheiro relataram a presença de pessoas solicitando uma vistoria nos imóveis que estão dentro da área afetada pela instabilidade de solo.

Segundo a diretora operacional da Defesa Civil, Joanna Borba, as equipes responsáveis pelas vistorias se apresentam fardadas e não visitam as casas sem que haja um Registro de Ocorrência (que a é a solicitação do trabalho do órgão) e um agendamento prévio.

“A Defesa Civil não chega aleatoriamente nas residências. O morador registra a ocorrência e solicita a vistoria, e nós entramos em contato com ele para agendar a visita. Todos os agentes vão devidamente fardados e identificados, com os coletes laranja do órgão, que também contém a logomarca da Prefeitura de Maceió”, esclareceu a diretora.

A Defesa Civil Municipal orienta que no caso sobre o profissional que está monitorando a área de risco onde mora, os moradores liguem para o 0800 030 6205 e confirmem qual o profissional encaminhado no agendamento da vistoria.