Maceió

Defesa Civil orienta sobre horário de funcionamento no feriadão de Réveillon

Secom Maceió | 31/12/20 - 08h55
Foto: Pei Fon / Secom Maceió

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) orienta que a partir desta quinta-feira (31) o atendimento ao público estará suspenso devido ao ponto facultativo municipal e o feriado nacional de Ano Novo, nesta sexta-feira (1º de janeiro). O órgão municipal terá equipes de plantão para atendimento em casos de ocorrências. O acionamento deve ser feito através do número 199, que funciona 24 horas.

O atendimento ao público volta a funcionar normalmente na segunda-feira (4), a partir das 8h. Durante o feriado e final de semana, a Defesa Civil contará com equipes de plantão atendimento de possíveis ocorrências. Já o Centro Integrado de Monitoramento da Defesa Civil (Cimadec) mantém o funcionamento 24 horas.

De acordo com as informações da Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão do tempo para esta quinta-feira (31) é de possibilidade de chuvas em pontos isolados de Maceió intercaladas com períodos de tempo seco pela manhã. Entre a tarde e noite, nebulosidade variável.Já no primeiro dia do ano de 2021 (sexta-feira), a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva leve e de curta duração intercalada com períodos de tempo seco nas primeiras horas do dia. No restante do período, tempo parcialmente nublado.

Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito pelo número 199 da Defesa Civil. O atendimento é 24 horas.