Maceió

Defesa Civil: seminário estadual aborda gestão de áreas de risco

Secom Maceió | 01/11/19 - 20h44
Assessoria

A gestão de áreas de risco e planejamento de contingência foi tema de palestra ministrada por representantes da Coordenadoria Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) durante o III Seminário Estadual de Prevenção de Desastres, realizado em comemoração à Semana Nacional de Redução de Desastres

Durante a palestra, ministrada na última quarta-feira (30) pelo diretor de Planejamento, Prevenção e Redução de Riscos da Defesa Civil de Maceió, Arthur Rodas, foram explanadas as fases da gestão, o histórico nacional e internacional de prevenção e questões relativas à geologia e à sala de alerta do órgão municipal.

“A palestra aconteceu em comemoração à Semana Nacional de Riscos e Desastres. A solicitação foi feita pelo Governo Federal e, em minha explanação, fiz um histórico da gestão de risco e falei das tendências atuais, indo desde a fase de gestão até à atuação dos órgão nacionais e internacionais em torno da temática”, explicou Rodas.

Ainda de acordo com o diretor, no evento também foram abordados temas sobre a sala de alerta da Defesa Civil e sobre as políticas públicas com relação ao planejamento de contingência.

Participaram do Seminário como palestrantes representantes do Ministério Público Estadual, da Defesa Civil Estadual, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Federação Brasileira de Geólogos.