Maceió

Defesa Civil vistoria lojas danificadas por incêndio na região próxima ao Mercado da Produção

Secom Maceió | 08/02/21 - 15h26
Ascom Defesa Civil

Atingidas por um incêndio no último final de semana, lojas que ficam entorno no Mercado da Produção receberam, nesta segunda-feira (08), a visita de um engenheiro e técnicos da Defesa Civil de Maceió, responsáveis por vistoriar o local e analisar os graus de risco causados pelo fogo. A área atingida foi examinada e alguns imóveis de alvenaria que estavam com as estruturas comprometidas foram isolados. 

O engenheiro civil Victor Carnaúba, que acompanhou a vistoria, afirmou que dois tipos de lojas foram atingidas pelo incêndio: de madeira e alvenaria. “Essas primeiras queimaram por completo, e as de alvenaria foram isoladas por estarem com as paredes e lajes danificadas. A rede elétrica do local também foi examinada, e encontramos fiações danificadas e ressecadas”, explicou ele.

Além do isolamento das áreas, as providências tomadas pela Defesa Civil após a análise do caso incluem a recomendação da reestruturação de toda a rede elétrica do local e a contratação de um profissional habilitado para realizar os reparos.

Para solicitar uma vistoria ou revistoria, a população pode entrar em contato com o órgão municipal através do número 199, que funciona todos os dias, durante 24 horas. Através do número também é possível receber informações sobre a Defesa Civil, responsável pelo monitoramento da capital alagoana.