Maceió

Demolição de prédio que desabou parcialmente no Jaraguá é adiada para terça-feira

TNH1 | 22/04/24 - 16h00
Alan Mota

A Defesa Civil de Maceió confirmou que adiou para esta terça-feira, 23, a demolição do edifício abandonado que desabou parcialmente no trecho que liga a Avenida da Paz à Avenida Dep. Humberto Mendes, no Jaraguá, litoral da capital. 

"A Defesa Civil informa que recebeu o plano de demolição do prédio que desabou parcialmente na Avenida da Paz, e que o trabalho será iniciado na manhã desta terça-feira (23). O plano é necessário para que a demolição ocorra dentro das normas técnicas de segurança".

Desde a tarde do domingo, 21, quando ocorreu o desabamento parcial da estrutura do prédio, o órgão municipal isolou a área e tem tomado medidas para demolir a estrutura. A estrutura do prédio caiu sobre a fiação elétrica e os destroços foram parar na pista. Não houve feridos. 

Os destroços do edifício já pertenceram, um dia, ao grandioso Hotel Atlântico. Na parte externa, não há mais fachada, somente muros pichados. Internamente, o que sobrou dos cômodos deu espaço a espécies de plantas que crescem livremente e já ultrapassam, até mesmo, os limites verticais da estrutura. Apesar da destruição e do abandono ao longo dos anos, o antigo hotel já foi símbolo de respeito na orla de Maceió.

O proprietário do prédio, Willy Miranda, informou nesta segunda-feira (22) ter solicitado a demolição da estrutura à Prefeitura de Maceió desde outubro de 2023.Por outro lado, a Defesa Civil disse que os responsáveis pelos prédio foram notificados para fazer a demolição da estrutura ainda em 2018. 

O local foi isolado nesse domingo e um trecho da Avenida da Paz, perto do Riacho Salgadinho, foi interditado pelo DMTT (Departamento Municipal de Transportes e Trânsito). Mesmo assim, os maceioenses que saíram para os seus afazeres nesta segunda-feira, 22, tiveram transtornos com o grande engarrafamento na região do Jaraguá, principalmente pela manhã.