Maceió

Deslizamento de terra durante chuva destrói casa em Chã de Bebedouro

TNH1 com TV Pajuçara | 16/04/21 - 07h15
Reprodução/TV Pajuçara

Mais um deslizamento de terra ocasionado pela chuva forte que cai na capital desde a madrugada de ontem destruiu uma casa em área de encosta no bairro de Chã de Bebedouro, no início da manhã desta sexta-feira, 16.

A reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, esteve no local e flagrou a residência tomada pela terra. Por sorte,  os moradores conseguiram deixar o imóvel a tempo e não houve registro de feridos.

(Bruno Protasio/TV Pajuçara)
(Bruno Protasio/TV Pajuçara)
(Bruno Protasio/TV Pajuçara)

O morador José Edvaldo disse à reportagem que estava na cama com a família e, por volta de 6h, ouviu um barulho. "A barreira deslizou, peguei minha filha e corri. Perdi meu dinheiro, documento, roupa, minhas galinhas, meus passarinhos, tudo ficou por baixo da terra. Eu vivo do ferro velho, agora não tenho nada", lamentou.

"Estava todo mundo na cama na hora, estava chuvendo, com relâmpago. Agora estou na casa da minha tia e vou passar uns dias", completou.

O deslizamento da terra também atingiu casas próximas. Em uma delas, o barro invadiu a cozinha, porém não chegou a destruir o cômodo. Apesar disso, há o risco de desabamento.

A Defesa Civil deve comparecer ao local nesta manhã para os procedimentos necessários.