Polícia

Duas pessoas morrem em confrontos com a Polícia no Benedito Bentes

Redação do TNH1 | 07/09/19 - 08h33
Arquivo

Duas pessoas morreram durante a tarde de ontem (6) em confrontos com a polícia no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Apesar da proximidade dos horários, os casos não tem relação.

O primeiro, registrado as 16h39 no Boletim de Ocorrência da Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública, relata que durante uma operação conjunta entre militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e agentes da Delegacia Especializada de Invetigações e Capturas (Deic) um homem teria reagido a abordagem e foi baleado.

Wanderson dos Santos Silva, conhecido como "queixada" de 19 anos, foi atingido. Ele chegou a ser socorrido pelos policiais e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

No outro caso, ocorrido pouco mais de 1h após o primeiro, a guarnição do Oficial de Operações do 5º BPM tentou abordar um adolescente de 17 anos, que também teria reagido efetuando disparos contra os policiais.

Houve troca de tiros e o adolescente foi baleado. Ele ainda teria sido socorrido pelos militares e encaminhados para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos.

Nos dois casos a polícia encontrou revólveres de calibre 38, com numerações suprimidas e cartuchos deflagrados. As armas e as munições foram levadas para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde os casos foram registrados.

Outro caso

Ainda durante o dia de ontem, duas pessoas foram baleadas durante uma tentativa de assalto a uma van de transporte intermunicipal. Um dos passageiros da van, que também estava armado, reagiu e atirou, atingindo um adolescente nas costas e o adulto nas nádegas e na axila.

Jackson dos Santos Araújo, de 20 anos, que foi atingido no braço direito e no glúteo, passou por uma laparotomia e está na recuperação pós-anestésica.

O outro assaltante foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos. A assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) confirmou que ele perdeu os movimentos dos membros inferiores e está na área vermelha do hospital. O estado de saúde dele é considerado estável.