Maceió

É grave o estado de saúde de motorista da Prefeitura de Maceió baleado no Centro

Da Redação | 15/10/21 - 18h11
Motorista foi baleado após discussão de trânsito no Centro e socorrido ao HGE | Divulgação

Boletim médico do Hospital Geral do Estado (HGE) divulgado no final da tarde desta sexta-feira (15) informa que o estado de saúde do motorista Fábio Jhonata da Silva, de 26 anos, é considerado grave. Funcionário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ele foi baleado, na tarde dessa quinta (14), em trecho da Rua Dias Cabral, no centro de Maceió, após uma discussão de trânsito.

Conforme o boletim, Fábio deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após se submeter a procedimentos cirúrgicos no abdômen e no tórax. 

O autor dos disparos foi um policial militar reformado. Ele foi preso em flagrante por guarnição do 1º Batalhão e encaminhado à Central de Flagrantes. À polícia, o sargento alegou que teria sido fechado no trânsito, quando iniciou uma discussão com o motorista da Prefeitura de Maceió. 

Minutos depois, o servidor público retornou ao automóvel para seguir viagem, instante em que o atirador disse ter presumido que Fábio buscava uma arma de fogo no interior do veículo. Foi quando o militar resolveu efetuar os disparos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou prestar a devida assistência tanto ao motorista, quanto a seus familiares.