Maceió

Educação entrega cerca de seis mil kits de merenda nesta semana; veja escolas contempladas

TNH1 com Ascom Semed | 14/07/21 - 10h50
Nesta semana serão cerca de seis mil kits de merenda entregues em seis escolas | Foto: Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) vai distribuir quase seis mil kits de merenda escolar em seis escolas, nesta quarta e quinta-feiras, dias 14 e 15.

De acordo com a Semed, cada kit de merenda é composto de quatro pacotes de flocos de milho, um quilo de feijão, dois quilos de arroz, dois pacotes de macarrão, dois pacotes de biscoitos doces e salgados e duas latas de sardinha em conserva. "O kit é dado a cada um dos mais de 53 mil estudantes matriculados na rede municipal. Somando a essa iniciativa, também tem o Bolsa Escola Municipal (BEM), programa de transferência de renda para todos os alunos da Semed, pelo período de três meses. As ações têm garantido uma importante assistência social por parte do município", disse a Prefeitura.

A coordenadora do Setor de Alimentação Escolar da Semed, Anna Carla Luna, informou que está sendo articulada uma nova entrega, desta vez dos kits com alimentos orgânicos da agricultura familiar. “Dessa vez, nós iremos contemplar seis escolas do município, entregando cerca de 6 mil kits. Isso mostra o nosso empenho para que essa distribuição ocorra o mais rápido possível e, ao mesmo tempo, já estamos na fase final e planejamento da chamada pública para adquirirmos itens da agricultura familiar”,  explica a coordenadora.

Confira as escolas contempladas nesta semana:

QUARTA-FEIRA

Jaime Miranda, na Santa Lúcia – 775

Jaime Altavilla, na Santa Lúcia – 1.297

Hévia Valéria, Cidade Universitária – 1.080

QUINTA-FEIRA

Elizabete Anne Lyra, no Benedito Bentes – 1.080

Denisson Menezes, Cidade Universitária – 877

Corintho da Paz, Cidade Universitária – 840