Polícia

Em 45 minutos, polícia apreende cerca de 20 motos com irregularidades no Jacintinho

Redação TNH1 | 04/11/19 - 16h06
Reprodução

A polícia apreendeu cerca de 20 motocicletas na tarde desta segunda-feira, 04, durante uma blitz no bairro de Jacintinho, em Maceió. Segundo informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), os veículos apresentaram diversas irregularidades e acabaram removidos das ruas em 45 minutos de operação. 

Veja vídeo:

Ainda de acordo com a polícia, dentre as irregularidades estão o atraso no licenciamento e a adulteração de peças. "É bom enfatizar o curto espaço de tempo e a quantidade de apreensão. Isso só prova que há muitos veículos irregulares transitando em Maceió", disse o tenente-coronel Luíz Felipe Lima, do BPTran. 

Ao avistar os policiais, um motociclista abandonou o veículo na rua e fugiu a pé. A polícia ainda fez buscas, mas não conseguiu localizá-lo. Os militares confirmaram que a moto dele era roubada e vai ser encaminhada para a sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).

"As operações policiais estão acontecendo em áreas onde há várias queixas de assalto, de roubo de veículos. Hoje aconteceu no Jacintinho, mas amanhã pode ser em outro bairro, e assim vai. As operações acontecem todos os dias", reforçou.

"Os grupos de Whatsapp que informam onde tem a blitz atrapalham o serviço da polícia, pois muito condutor sabendo das irregularidades acaba usando outro caminho. Então a população tem que ter consciência de que é preciso ajudar, e não atrapalhar", continuou.

Os demais veículos apreendidos devem ser levados para o galpão do Detran-AL. Os proprietários terão que passar por procedimentos legais para recuperá-los.