Política

Em cerimônia no Palácio, Paulo Dantas promete governo comprometido com independência e harmonia entre os poderes

Paulo Victor Malta | 15/05/22 - 17h13
Fotos: Itawi Albuquerque/TNH1

Após eleito e empossado governador na Assembleia Legislativa de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) esteve no Palácio República dos Palmares, sede do Poder Executivo estadual, para cerimônia de transmissão de cargo, das mãos do desembargador Klever Loreiro, presidente do Tribunal de Justiça, que ocupava interinamente o governo do estado. 

"Encerra-se hoje mais um ciclo da minha vida pública. Deixo o cargo de governador de Alagoas para transmiti-lo ao novo governador eleito pela maioria dos membros do parlamento alagoano, para o mandato comumente chamado de mandato tampão, que se encerrará dia 31 de dezembro de 2022", discursou Klever Loureiro, continuando: 

"Passei a exercer o honroso cargo de governador por força constitucional e ordem sucessória. Disse na minha posse e repito: nem mesmo em sonho imaginei ser governador de Alagoas. Essa possibilidade não passou pela minha cabeça. Deus me concedeu essa honraria enquanto eu chefiava o poder judiciário estadual. Fui compelido a assumir as funções e enfrentar os desafios, mesmo em um curto espaço de tempo. Como governador, com a responsabilidade do cargo e a imparcialidade de magistrado, procurei dar sequência à proposta administrativa que aqui encontrei. Cuidando tão somente de reger a orquestra porque já estava no exercício da regência, por força e consequência natural da função. Estilo reservado, humilde como sou por natureza, mas firme e disposto a cumprir a missão até o fim. Conduzi o estado de Alagoas com a simplicidade que caracteriza meu estilo, mas com a firmeza e imparcialidade de magistrado, nunca o cargo me subiu à cabeça", completou.

Em seu discurso logo após receber a transmissão do cargo, Paulo Dantas reforçou que conta com o apoio de todos os poderes para governar em harmonia. "Com o apoio de todos vocês, serei o governador eleito democraticamente e podem ter certeza, vou acordar todos os dias bem cedo para trabalhar para que Alagoas siga mudando, transformando a vida da nossa gente. Garanto aos representantes de todos os poderes que aqui estão, serei o governador 100% comprometido com respeito à independência e harmonia entre os poderes. Deputado Marcelo Victor, desembargador Klever Loureiro, no que depender de mim, nenhum (poder) irá se sobrepor ao outro e dessa forma vamos garantir juntos a essência do exercício da democracia".

Em seguida, governador e vice passaram em revista as tropas estaduais. 

O governador também afirmou que vai empossar os novos secretários já na manhã desta segunda-feira, 16. "Às 8h30 darei posse ao secretariado e em seguida farei a primeira reunião de trabalho com eles. Estou pronto para começar a trabalhar. Vamos ao trabalho", concluiu.