Maceió

Em meio à chuva e aos transtornos, equipe do Corpo de Bombeiros é vítima de trote

Redação TNH1 | 20/02/20 - 18h26

Em meio ao temporal e aos transtornos que as fortes chuvas provocaram em Maceió nesta quinta-feira, uma equipe composta por 14 militares do Corpo de Bombeiros foi vítima de um trote, no início da noite desta quinta-feira, 20.

Alguém sem nenhum senso de responsabilidade ligou para o 193 para dizer que uma barreira havia deslizado sobre uma casa e que uma pessoa estava desaparecida, em uma grota, nos fundos da Unit, em Cruz das Almas. Imediatamente, quatro viaturas e 14 militares se deslocaram para a ocorrência.

Após procurar o local do deslizamento em vão, as equipes constataram que haviam sido vítimas de um trote, cuja prática configura em crime previsto no artigo 266 do código penal.

"Situação lamentável. Deslocamos 14 militares para salvar uma vida e infelizmente descobrimos que não passava de um trote. Apelamos à sociedade alagoana que se tiver que solicitar o apoio do Corpo de Bombeiros, que seja para uma ocorrência real. Acho que uma pessoa dessa não possui a lucidez e a coerência sobre o que fez. [...] Foram enviadas quatro viaturas, sendo duas de salvamento, uma de resgate e uma do canil. Isso é crime, previsto no código penal", disse o sargento Felix à TV Pajuçara.