Maceió

Em nota, empresa Veleiro alega desequilíbrio econômico-financeiro

Redação TNH1 | 18/01/20 - 11h28
Bruno Protásio

Por meio da sua fanpage oficial no Facebook, nessa sexta-feira (17), a empresa Veleiro se manifestou sobre as reivindicações da categoria e alegou desequilíbrio econômico-financeiro da companhia de transporte urbano.

Na próxima segunda-feira (20), no Ministério Público do Trabalho (MPT), será realizada uma reunião entre a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) e Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro) para debater uma saída para o problema.

Ainda em nota, a Veleiro diz que a Prefeitura de Maceió teria feito uma auditoria, onde foi constatado uma a defasagem de 26,57% do sistema de todo transporte.

Confira a nota na íntegra:

A Empresa Veleiro vem informar que desde 2016 vem sofrendo um forte desequilíbrio econômico financeiro, o que é de conhecimento da Prefeitura de Maceió/AL e SMTT através dos diversos ofícios que já foram protocolados, no entanto, sem nenhum andamento e solução.

Registra-se que o assunto vem sendo discutido junto com o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público do Trabalho, Procuradoria do Município de Maceió, SMTT e ARSER, ou seja, a empresa Veleiro sempre trabalhou com transparência demonstrando a sua situação ao público.

Recentemente a Prefeitura de Maceió/AL contratou uma empresa de auditoria para apurar os prejuízos do setor do transporte, na qual apontou a defasagem de 26,57% do sistema todo de transporte.

Como se vê, a auditoria já comprovou que há um prejuízo em todo o sistema, no entanto, a Empresa Veleiro é a mais prejudicada.
Também, relembramos que a empresa está no ramo de transporte desde 1992, na qual sempre teve como meta o trabalho com zelo, eficiência e profissionalismo para com a população.

Apesar de todos os obstáculos que a Veleiro vem enfrentando e superando, deve ser esclarecido que as notícias que estão sendo veiculadas de que foram recolhidos 30 (trinta) veículos não são verídicas.

Informamos que tal informação é equivocada, uma vez que foram apreendidos 03 (três) ônibus, no entanto, a determinação foi sustada pelo Poder Judiciário, o que levou a suspensão do referido procedimento e estão sendo tomadas as medidas necessárias à devolução destes.

Assim, solicitamos cautela quanto à noticias distorcidas que estão sendo veiculadas, até para não criar um pânico desnecessário.

Frisa-se que todos esses obstáculos são causados exclusivamente pelo desequilíbrio econômico financeiro e acreditamos que o melhor caminho é o subsídio por parte da Prefeitura de Maceió/AL para que o usuário não seja onerado.

Sendo esse cenário, esperamos que tudo seja resolvido o mais breve possível e pedimos desculpas pelos transtornos. Por fim, alertamos aos Órgãos Públicos a necessidade de resolver os déficits do sistema de transporte e que os mesmos deem mais atenção aos problemas expostos desde 2016.

Auto Viação Veleiro