Polícia

Em operação integrada, Seris e PM recapturam reeducando foragido em Rio Largo

Secretário da Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, destaca união das forças de segurança para manutenção da ordem em Alagoas

14/05/16 - 14h15
Divulgação/ Seris

O trabalho incansável das forças de segurança resultaram em mais uma exitosa operação para garantir a segurança em Alagoas. O Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP) da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) junto com 8º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas recapturaram o reeducando Wellington Batista Santos do Nascimento, na sexta-feira (13), por volta das 22h, no conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo.

O custodiado que cumpria pena no regime semiaberto havia rompido a sua tornozeleira eletrônica, no bairro do Poço, em Maceió, e estava foragido há 53 dias. Durante esse período, a equipe do serviço de inteligência da Seris e do CMEP seguiram as pistas de Wellington do Nascimento e receberam informações anônimas do Disque Denúncia 181 para deter o reeducando.

O secretária da Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, enaltece a união das forças de segurança para manutenção da paz e tranquilidade, assegurando ainda o cumprimento da lei. “Destaco o trabalho dos agentes penitenciários e dos policiais que não mediram esforços para recapturar o foragido. A intensificação das operações faz parte da política adotada pela Seris para assegurar aquilo que determina a Justiça”.