Maceió

Em plena pandemia, parque de diversões em Maceió tem aglomeração e confusão generalizada

Secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar se manifestou sobre o caso nas redes sociais

Paulo Victor Malta | 15/07/21 - 07h40
Reprodução / Redes Sociais

Imagens que circulam nas redes sociais mostram aglomeração e confusão generalizada, na noite dessa quarta-feira, 14, em um parque de diversões localizado no estacionamento de um shopping, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. 

Além de registrar muitas pessoas sem uso de máscara de proteção contra Covid-19, os vídeos também flagraram uma briga generalizada, inclusive, com uso de capacete de motocicleta nas agressões. Veja:

Após a repercussão nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, se manifestou no Instagram. 

"Amanhã, vamos todos brincar no parque. Quero ver", publicou Gaspar. 

A renovação do decreto de enfrentamento à pandemia, anunciada na quinta-feira, 8, pelo Governo de Alagoas, trouxe novas medidas de flexibilização para o setor produtivo, como a ampliação no horário de funcionamento de bares e restaurantes para as 22h, a permissão para abertura de cinemas, teatros, museus, circos e parques temáticos e a liberação para realização de eventos sem venda de ingressos.

Shopping emite comunicado:

"O shopping center vem atuando fortemente no combate à pandemia de covid-19, com iniciativas sociais e seguindo as mais rígidas normas sanitárias, que devem ser adotadas por todas as operações do empreendimento mesmo que independentes. Assim que identificou a concentração de pessoas no parque que opera em sua área externa, o shopping center interveio, chamando a polícia para ajudar na evacuação do espaço e na normalização da operação. O shopping center também já notificou o parque e determinou a suspensão de suas atividades até que sejam instaladas medidas de segurança adicionais para controle de acesso aprovadas pelo Corpo de Bombeiros. O shopping center lamenta o desconforto causado no parque e continuará trabalhando com foco no bem-estar de seu público e da comunidade onde está presente."