Polícia

Empresário que atirou em garçom e dono de bar na Praia do Francês é preso

Redação TNH1 | 20/02/21 - 16h41
Reprodução

Policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), sob o comando do delegado Gustavo Xavier, prenderam, na tarde deste sábado, 20, o empresário que atirou em um dono de bar e um garçom, na Praia do Francês, nessa sexta-feira, 19.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, a polícia recebeu uma denúncia de que ele estava escondido em casa, no Condomínio Aldebaran. Quando os policiais foram até o local, o empresário teria tentado fugir do flagrante, ao pegar o carro da esposa, um veículo Corolla, e ir se apresentar ao delegado plantonista na Central de Flagrantes.

"Nós estamos em diligência desde ontem para tentar prendê-lo. Ao sair no carro da esposa, ele tentou se furtar da prisão. Por isso trouxemos ele aqui para a Deic para autuá-lo em flagrante", disse o delegado Gustavo Xavier.

Tiros no bar

Segundo informações repassadas à reportagem da TV Pajuçara, o empresário, que já era cliente do bar, estava no local com amigos quando garçons relataram ao proprietário que ele estava causando incômodo no local devido ao alto consumo de bebida alcóolica.

De acordo com o relato do garçom, o empresário teria "tirado brincadeira" com uma garçonete, que é irmã dele, o que teria levado o garçom a advertir o empresário.

Em um vídeo, do circuito de câmeras do bar, é possível ver quando o empresário agride um garçom com um tapa, que, em seguida, revida a agressão. Após este momento, ele saca uma arma e atira. Além dos tiros na areia da praia, o empresário ainda efetuou disparos perto de um outro bar antes de fugir. 

O TNH1 tentou contato com a defesa do empresário, mas não conseguiu. O espaço segue aberto.