Maceió

Encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres terá mais de 12 horas de transmissão online

De suas residências, fiéis poderão acompanhar as celebrações e uma programação especial durante todo o dia dedicado à Padroeira

Pascom | 26/08/20 - 19h20

A Arquidiocese de Maceió está preparando mais de 12 horas de programação online para essa quinta-feira (27), dia dedicado a sua padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres. Iniciando com a celebração das 6h e café da manhã com os moradores de rua e se estendendo até o fim do dia.

Seguindo o protocolo sanitário e resguardando a vida de todos em meio a pandemia da Covid-19, a entrada para as celebrações na Catedral está limitada e só pode ser feitas através de agendamento. Pensando naqueles que ficarão em suas residências, a Pastoral da Comunicação fará uma programação especial pelas redes sociais da Arquidiocese para que todos possam participar.

Entre as celebrações acontecerão flashes ao vivo direto da Catedral, com entrevistas, testemunhos de fiéis e tudo o que estará acontecendo. Tudo isso, para que ninguém perca nada. E no horário da tarde uma super live, chamada “Padroeira em Sua Casa”, com apresentações, vídeos de fiéis, entrevistas, e a cobertura da carreata às 16h para Marechal Deodoro.

A Festa da Padroeira 2020 encerra no dia 27 com missa às 6h, seguido de café da manhã com os pobres e às 9h a missa solene presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm. A terceira celebração ocorre às 12h e às 16h, carreata em direção a Marechal Deodoro e bênção dos veículos.

Na cidade histórica, ocorre a última celebração do dia que será sem público, mas transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese.