Maceió

Enfermeira alagoana desenha 'sapatinho' em paciente com Covid-19 e comove internet

Redação TNH1 | 04/06/21 - 15h42
Redes Sociais / Reprodução

Uma técnica intensivista alagoana chamou a atenção dos internautas após desenhar um 'sapatinho' em uma paciente do Hospital da Mulher, em Maceió. Desde a última quarta-feira (2), a publicação, feita em uma rede social, vem ganhando inúmeras curtidas e comentários de apoio.

A enfermeira Flávia Fernanda trabalha na ala de pacientes internados com Covid-19 do Hospital da Mulher. Como uma forma de demonstração de afeto, ela resolveu desenhar uma espécie de sapato nos pés envoltos por uma atadura, com direito a cadarços e a seguinte mensagem: "que esse sapatinho aqueça seus pés e seu coração".

“A ideia de fazer o sapatinho foi para aquecer os pés da minha paciente, que estava em hipotermia. Eu sempre mando uma mensagem de carinho para os pacientes. Nela, eu fiz o cadarcinho, coloquei a mensagem, minha assinatura e meu carimbo. Foi uma forma de amenizar a situação, de aliviar o coração do paciente e do acompanhante que fosse visitar, uma forma de demonstrar amor e carinho”, disse Flávia Fernanda.

Ela ficou surpresa com a repercussão nas redes sociais e se diz agredecida pelas mensagens que recebeu de várias regiões do Brasil.

“Estou muito grata, muito emocionada com todas as mensagens de carinho que venho recebendo de Alagoas e do Brasil. Nós profissionais de saúde estamos precisando do abraço e do apoio da população nesse momento tão difícil que estamos passando”, disse ela