Maceió

Equatorial: mais de 100 colaboradores vão assegurar o fornecimento de energia no 2º turno

Assessoria Equatorial | 27/11/20 - 12h26
Divulgação

No próximo domingo (29), 123 colaboradores da Equatorial Energia Alagoas estarão trabalhando em regime de plantão especial para assegurar o andamento do processo de votação e de apuração do segundo turno das eleições, em Maceió. A distribuidora irá manter a mesma estrutura utilizada na capital no primeiro turno, que ocorreu conforme o planejado, sem qualquer prejuízo para a realização do pleito.

O gerente de Operações da Equatorial, Rodolpho Ribeiro, explica que as equipes técnicas serão distribuídas em pontos estratégicos da capital para atender aos eventuais chamados dos colégios eleitorais com mais celeridade. “Além das turmas de atendimento emergencial, teremos em prontidão equipes de manutenção especializada para realizar troca de poste, transformador, efetuar poda de árvores. Tudo para garantir um rápido restabelecimento. Também teremos equipes aptas para trabalhar com a rede energizada, onde poderemos atuar sem a necessidade de desligar a energia”.

O plano de Eleições contempla ainda estratégia de manobras da rede de distribuição que agilizará o restabelecimento da energia através de transferência de circuitos. Além disso, serão mobilizadas equipes de apoio que poderão ser acionadas em uma possível contingência.

Ribeiro finaliza orientando que em caso de falta de energia, a população formalize as ocorrências nos canais de atendimento da empresa. Os clientes podem fazer o registro pela Central de Atendimento 0800 082 0196, por mensagem de texto no WhatsApp (82) 2126-9200 ou pelo site al.equatorialenergia.com.br.

Prevenção

As ações de manutenção preventivas que ocorrem durante todo o ano, foram intensificadas no período pré-eleitoral com a finalidade de aumentar a confiabilidade do sistema elétrico e manter o fornecimento de energia durante a votação. Foram realizadas inspeções prévias; termovisão, que faz o rastreamento de possíveis defeitos em chaves e conexões; lavagem da rede para minimizar os efeitos da maresia; substituição de isoladores; substituição de cabos nus por outros protegidos na baixa e na média tensão; substituição de ramais e podas de árvores nas regiões que atendem os pontos mapeados previamente pelo TRE. Essas ações ainda colaboram para minimizar o risco de acidente.