Maceió

Equipes realizam ações em pontos de Maceió para reduzir transtornos das chuvas

Secom Maceió | 11/04/21 - 14h41
Ascom Seminfra

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estiveram nos bairros de Maceió, durante a manhã deste domingo (11), para atender solicitações sobre problemas causados pelas chuvas registradas desde a noite de sábado (10). Alguns pontos na capital estão recebendo ações emergenciais e visitas das equipes técnicas que fazem avaliação para executar intervenções.

A Seminfra segue empenhada nos serviços de desobstrução de galerias que alagaram ruas devido ao acúmulo de lixo e materiais sólidos. As avenidas Dona Constança, Gustavo Paiva, Doutor Antônio Gomes de Barros e Assis Chateaubriand já receberam intervenções.

Devido ao deslizamento de barreira, registrado na Ladeira da Granja, no bairro de Bebedouro, uma retroescavadeira e uma caçamba foram encaminhadas para o local, com o objetivo de realizar a limpeza e liberação da via. As ações também se concentram na Avenida Pierre Chalita, em Jacarecica, que ficou alagada. Além disso, outras regiões que registraram desabamento estão sendo monitoradas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, várias equipes estão nas ruas, empenhadas e buscando avaliar e solucionar cada problema registrado. “Desde a noite de sábado, a cidade registrou uma grande quantidade de chuva e ontem mesmo visitamos alguns locais. Estamos percorrendo as ruas e grotas da cidade, da parte alta a parte baixa, verificando as situações críticas de perto e buscando soluções para amenizar os transtornos que foram causados”.

Além das equipes de Infraestrutura, também seguem nas ruas, vistoriando as áreas, o Secretário de Governo, Francisco Sales, equipes da Defesa Civil, da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e também da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).