Maceió

Estudantes de Maceió presenteiam colega daltônico com óculos especiais e vídeo da reação viraliza

TNH1 | 11/11/19 - 09h49
Reprodução / Vídeo

O vídeo de um estudante alagoano daltônico, que vê pela primeira vez as cores em todos os seus tons graças a iniciativa dos amigos da escola, vem fazendo sucesso desde o início do mês e já alcançou mais de 1 milhão de visualizações no Twitter.

Alunos do 3º ano de uma escola particular de Maceió se uniram para adquirir um óculos daltônico, com lentes especiais para cada tipo de daltonismo, e presentearam João Victor com a novidade.

Em um vídeo feito por colegas, o estudante é convidado a dizer as cores de algumas bolas de assopro com seus óculos comuns e, depois, com os óculos especiais.

A mudança na percepção é surpreende para João e emocionante para os colegas. "Meu Deus, é muito legal! Vocês enxergam muito nada a ver", comenta, sob risos da classe. Ao tentar identificar de novo as cores dos balões, ele tem dificuldade para reconhecer o laranja e o lilás.

No Twitter, o adolescente agora se identifica como JV e o mundo colorido, e chegou até a ser reconhecido e tietado na Bienal do Livro, no bairro de Jaraguá.

Outros vídeos e áudios sobre as novas impressões do garoto sobre as cores também foram postados nas redes.

Veja: