Brasil

Ex-BBB Laércio é preso por estupro de vulnerável

16/05/16 - 10h10
Reprodução / TV Globo

Atualizada às 11h23

O ex-BBB Laércio de Moura, de 53 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (16) em Curitiba por crime de estupro de vulnerável e por fornecer bebidas alcoólicas a adolescentes.

De acordo com informações do portal Paraná Online, a delegada adjunta do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil do Paraná, Patrícia Conceição Nobre Paz, revelou que o tatuador é investigado por outros crimes previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele está preso na sede do Nucria.

Leia mais: BBB 16: Facebook de Laércio tem fotos de adolescentes seminuas: "Efebófilo"

Leia também: Cadela entra em viatura ao ver dona ser presa por tráfico de drogas em MT

Segundo a delegada, as investigações foram iniciadas após denúncias recebidas ainda na época em que Laércio participava do BBB16, da Rede Globo. “No programa, ele já anunciava algumas práticas duvidosas e recebemos diversas denúncias em nível nacional. A investigação começou sigilosa e discreta, mas prosseguiram e acabamos identificando vítimas”, declarou ao portal paranaense.

Laércio deve ser interrogado ainda nesta manhã. O advogado do ex-BBB ainda não foi localizado para comentar a situação.

Perfil no Facebook

Laércio começou a receber críticas por seu comportamento em relação à sexualidade depois que internautas descobriram seu perfil no Facebook, no início deste ano. Ele chegou a ser chamado de pedófilo porque tinha a prática de publicar fotos de adolescentes seminuas.

Ele também curtiu a fanpage de uma criança, participante de "Master Chef Junior", vítima de comentários considerados pedófilos nas redes sociais.

Chamado de pedófilo em uma brincadeira de um amigo de Facebook, o ex-BBB respondeu: "Efebófilo", que é o adulto com preferência sexual por adolescente.